4 melhores campanhas sobre as Olimpíadas de Tóquio 2020

4 melhores campanhas sobre as Olimpíadas de Tóquio 2020

É fato: mesmo tendo terminado há menos de uma semana, as Olimpíadas de Tóquio 2020 já entraram para a história. Não só pelo recorde brasileiro em medalhas, por exemplo, mas também pela diversidade de campanhas publicitárias envolvendo a temática olímpica.  

Mais uma vez, o evento multiesportivo inspirou peças, sendo símbolo de superação, dedicação e humanidade. E não é para menos! As modalidades e seus atletas compõem uma série de histórias emocionantes, que abraçam desde a fantasia até a vida real. 

Em meio a tantos materiais bem produzidos, selecionamos quatro campanhas que capricharam no storytelling e deram o que falar. Bora conhecer esse pódio? 

1) Nike e “New Fairies” 

A Nike fez o dever de casa ao mostrar que a verdadeira mágica não acontece como num conto de fadas. É a dedicação ao esporte que transforma o atleta e a sociedade em que está inserido. 

Ao utilizar de elementos lúdicos, como bichinhos animados e trilha clássica de desenhos infantis, retrata a jornada da Rayssa Leal, a brasileira mais jovem a subir num pódio olímpico, para inspirar uma nova geração. Além disso, é cirúrgica ao reforçar a pluralidade do skate, demonstrando que o esporte é um lugar de todos – independente do gênero. 

2) MRV – Canto das Mulheres 

A MRV, uma das maiores patrocinadoras do esporte no Brasil, apostou na valorização das conquistas das mulheres em diversas áreas da sociedade para gerar engajamento do público com as jogadoras.  

Explorando o forte potencial de transformação e de conquistas em todos os campos de atuação, a campanha celebra a força feminina e encoraja as mulheres a lutarem pelos seus sonhos. 

3) Bradesco e Gabriel Medina 

O filme protagonizado pelo bicampeão mundial de surfe Gabriel Medina reflete a mensagem de superação e otimismo, a partir do encontro entre o surfista e o deus dos mares e do oceano, Poseidon. Na campanha, a marca reforça os ativos que o Bradesco oferece para ajudar seus clientes em todos os momentos. 

4) Tim em “Imagine que é possível” 

Ao destacar a relevância da conectividade em um mundo cada vez mais tecnológico, a Tim apresenta sua nova assinatura. “Imagine que é possível” foca na importância dos serviços de telecomunicações no pós-pandemia e pontua as novas possibilidades de evolução pessoal. 

Não é à toa, aliás, a escolha da empresa pela cantora Iza (embaixadora da marca). Personificando os valores da empresa (liberdade, respeito, coragem e diversidade), ela funciona como pilar no match entre estratégia interna e externa. 

No fim das contas, as campanhas têm como intuito promover marcas a partir de elementos conhecidos pelo público. E como fazer isso? Não existe resposta certa ou fórmula a ser seguida. O caminho é produzir conteúdo que agregue valor, sempre respeitando a linguagem da audiência.  

Gostou de saber detalhes sobre campanhas de sucesso? Então, continue a se inspirar e torne a sua marca ainda mais atrativa! Confira o nosso artigo sobre overdelivery e saiba como surpreender o seu cliente.