Por que médicos devem estar nas redes sociais?

Por que médicos devem estar nas redes sociais?

A internet é um grande centro de informações, que une pessoas que possuem o mesmo interesse, gostos, além do compartilhamento de experiências, ideias, opiniões, etc. 

Sabemos que um(a) profissional da saúde tem uma agenda corrida e uma rotina não muito definida, e o investimento nas mídias sociais pode ficar acabando um pouco de lado, mas saiba que a internet é uma poderosa ferramenta que pode fazer sua agenda bombar, basta escolher as estratégias corretas. 

Muitos profissionais dessa área possuem algum tipo de receio de estar nas redes sociais, mas você sabia que a propaganda médica é permitida por lei? Você só precisa seguir algumas regras, como: 

  • Exibir nome;
  • Especialidade;
  • CRM;
  • RQE (se tiver). 

 

Tudo isso é para garantir a veracidade, segurança e legalidade das informações que você está passando. 

E surte efeito?

Imagine que você esteja procurando por algum profissional na internet e se depara com um Instagram muito bem organizado, com engajamento e, o mais importante, embasamento no assunto. Um Instagram que além de conter vários posts compartilhando informações sobre a especialidade do(a) médico(a), tenha fotos do dia a dia dele no consultório, com vários comentários positivos. Isso vai te causar uma ótima impressão e, logo de cara, uma segurança na veracidade do trabalho do profissional, não é verdade? 

Por isso, é tão importante que médicos estejam nas redes sociais, trabalhando de forma adequada suas estratégias e seu comprometimento, para que seu trabalho seja conhecido, para que haja feedbacks de forma orgânica de seus já pacientes. 

Como eu faço isso?

É claro que algumas dicas são valiosas, existe SIM um manual de boas práticas médicas na internet e algumas que podemos ressaltar são: seja responsável – não prometa resultados que você sabe que pode não cumprir, não exponha seus pacientes sem autorização deles, planeje sua semana nas redes sociais – trace uma meta de posts por período e evite superexposição – lembre-se que, por mais que seja interessante compartilhar coisas pessoais, a maioria está ali para conhecer/acompanhar o seu trabalho. 

Caso não tenha tempo de pensar e planejar tudo isso, existem agências especializadas em marketing digital que podem oferecer esse serviço para você, é o caso da Agência Unika. Entre em contato conosco para conhecer nosso trabalho mais de perto e solicite um orçamento